11
set
10:30
Passei de Fase

Comer, beber e jogar. Parte I

skyrim-beer

Para alguns o ato de sentar e jogar vídeo game termina por aí, você senta e joga, eu gosto de ir mais além as vezes, ainda mais em casos de longas partidas ou reunir os amigos, as coisas ficam sempre melhores quando colocamos uns petiscos e umas bebidas para aproveitar este tempo precioso com maestria.

É isso mesmo, hoje nesse post vamos harmonizar bebidas alcoólicas, petiscos e games, pode ser um assunto pouco abordado, mas todos nós sabemos que existem algumas regras universais para comer e beber enquanto jogamos, essas são:

  • Jamais, em hipótese alguma engordurar ou encher os controles de farelo, não existe nada pior do que o seu controle 01 cheio de sebo e farelo de salgadinho.
  • Nunca usar a caixa dos seus jogos como porta copos ou para por garrafas em cima.
  • Optar sempre por alimentos que não precisam ser cortados, preparados ou diretamente manuseados.

Tendo as 3 regras de ouro podemos começar a brincadeira, vou abordar aqui os principais gêneros de jogos (Ação/Aventura, RPG, MMORPG’s, luta, corrida e FPS.). Dentro de cada categoria temo jogos e jogos, alguns jogos vão te dar tempo para beber e não deixar sua cerveja esquentar, entre um turno e outro de um RPG ou em uma cutscene de um adventure por exemplo, outros exigem mais do jogador e sua bebida pode acabar esquentando, então vamos levar isso em consideração.

rdr-beer-rockstar

Ação/Aventura

Aqui temos jogos como Uncharted, Infamous, God of War, Last of Us, Gears of War, Assassins Creed e afins, são jogos que você geralmente vai jogar sozinho pois o gameplay desses são intensos, mas que te dão respiro no fim de uma sequência de ação, nas cutscenes e nos menus de personagem, vamos lembrar que apesar de serem personagens de épocas diferentes todos tem uma coisa em comum, são todos badasses e brucutus.

Cerveja: Para esse gênero sugiro duas estilos de cerveja, a Rauchbier produzida a partir de malte defumado e a Porter originalmente do Reino Unido, são cervejas um pouco mais encorpadas e pessoalmente acho boas mesmo se não estiverem tão geladas.

Aperitivo: Os dois estilos sugeridos vão muito bem com carnes, a Rauchbier acompanha muito bem salames e linguiças defumadas, já a Porter pede uma carne cortada em tiras prontas para aperitivar, são coisas rápidas e práticas de preparar. Caso prefira optar por algo mais simples como os salgadinhos que nos acompanham nessas jornadas escolham os defumados ou com sabor de churrasco, fumaça, bacon e afins.

RPG

Por aqui onde as horas de jogo podem chegar às centenas temos títulos como Dragon’s Dogma, Skyrim, Demon Souls, Dark Souls, Kingdoms of Amalur. Os RPG’s são jogos que exigem muito tempo do jogador, as partidas são geralmente longas mas tem muitas pausas para construção de personagem, distribuição de pontos ou equipar itens, os castelos, demônios e dragões vão te dar tempo para aperitivar e beber com tranquilidade. Como os conhecedores do gênero devem esperar é indispensável a presença do Hidromel, porém, essa não é uma bebida tão fácil de ser encontrada, temos alguns vendedores pelo Brasil mas de difícil acesso.

Cerveja: Nada melhor para acompanhar uma quest em qualquer que seja o mundo fantástico do que a Amber Ale, aromática e levemente avermelhada tendo como ingrediente principal o lúpulo. Podemos optar também por uma Red Irish Ale cerveja mais maltada, por isso bem mais vermelha e com um tom mais adocicado. Por último mas não menos importante a Stout, feita a partir de malte torrado muito comum na Irlanda, se trata de uma cerveja pesada com um teor alcoólico mais elevado, a mais famosa delas é a Guinness e na minha opinião a melhor Stout.

Aperitivo: Tanto para a Red Ale quanto a Amber Ale linguiça calabresa é uma ótima combinação, prepare-a como bem preferir. Para as Stouts podemos harmonizar com queijos fortes como provolone, gorgonzola ou salgadinhos a base desses ingredientes e acreditem, doces, qualquer coisa que tenha chocolate será uma ótima combinação com esse tipo de cerveja.

nintendo-beer-mario

Vale lembrar que o costume de comer, beber e jogar tem que ser feito de maneira que não atrapalhe seu desempenho e reflexo nos games, estamos falando de degustar a combinação da cerveja, aperitivo e o game.

Bom pessoal, hoje ficaremos com esses dois gêneros de games, confiram em breve a continuação desse post com os outras categorias de jogos, e é claro a combinação coringa de cerveja, aperitivo e games para quando estamos sozinhos ou quando juntamos os amigos para jogatina. Gostaria de saber o que estão achando e os entendidos sintam-se a vontade para colaborar com seus costumes de comer, beber e jogar nos comentários.

0
ATENÇÃO GALERA!
O texto acima não representa a opinião do CSM. Aqui é um espaço aberto para a exposição de novas ideias e para o debate entre opiniões, comente abaixo e nos deixe saber o que você achou sobre esse post.

Sem comentários.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


− 7 = dois

Vocês pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>